Proteção Legal para Investimentos Diretos Estrangeiros (IDE) na Nigéria

Para um fluxo saudável e contínuo de Investimentos Diretos Estrangeiros (IDE) para a Nigéria, o país implementou, ao longo dos anos, uma estrutura legal amigável para a proteção dos Investimentos Diretos Estrangeiros (IDE).

Nesta Diretriz de Investidores Estrangeiros para Fazer Negócios na Série da Nigéria, nós estaremos examinando os mecanismos legais estabelecidos com o propósito de encorajar um influxo crescente de IEDs e assegurar a confiança dos investidores estrangeiros no país.

Discutiremos as proteções dos investidores estrangeiros, que vão desde a certeza dos procedimentos arbitrais e outros mecanismos de resolução de disputas no país curso investidor de sucesso.

O fato, com os sistemas econômicos modernos, é que nenhum país pode ser uma ilha economicamente; A proteção do Investimento Estrangeiro Direto (IED) é essencial para a consecução bem-sucedida do (s) objetivo (s) de negócio dos investidores estrangeiros e para o desenvolvimento econômico de qualquer economia.

Há passos que os países anfitriões podem legitimamente fazer no exercício de sua soberania e poder podem levar a privar investidores estrangeiros de colher os frutos de seus investimentos.

As ações do governo anfitrião que podem afetar o investimento estrangeiro afetam negativamente a nacionalização; o ato de um governo assumir o controle de uma empresa privada e convertê-la em propriedade estatal ou pública.

Expropriação; o ato de um governo tomar posse ou, de outra forma, se intrometer em ativos ou propriedades privadas para uso e benefício do público ou no interesse público.

Os atos legislativos e administrativos do governo como ação do governo também podem ter efeitos adversos sobre os negócios dos investidores estrangeiros na Nigéria.

Esta é a forma indireta ou insidiosa de expropriação. A única diferença é que, o modo de operação desviou a atenção da tomada física e real dos bens de um investidor para os atos legislativos e administrativos do governo.

Apesar de não privar um investidor estrangeiro da propriedade de um ativo neste tipo de controle governamental, ele é capaz de reduzir significativamente o valor de propriedades e investimentos do proprietário estrangeiro.

Os investidores estrangeiros não gostam de investir no país com riscos, como a revogação arbitrária de uma licença; permissão ou concessão após o investidor ter feito os investimentos necessários.

O avanço e a expansão das relações comerciais internacionais e a importância do investimento estrangeiro direto para o desenvolvimento econômico da Nigéria fez com que o país adotasse algumas leis de proteção aos negócios estrangeiros com o objetivo de incentivar os investidores estrangeiros.

A Nigéria teve um grande desempenho no fornecimento de proteção a potenciais investidores estrangeiros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *